segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Esposende - Pastelaria Marbela

                                                        


·         Origem da Pastelaria Marbela
A Marbela foi criada em Esposende em 1987, por António Costa, famosa pela sua pastelaria e confeitaria tradicionais no mais puro chocolate. São já bem conhecidas nas suas criações para épocas festivais, criações com chocolate de altíssima qualidade, rigorosamente seleccionado, de diversos paladares e origens. Há alguns anos, o rumo da Marbela foi redesenhado pela nova geração. Rui Costa, filho de António Costa, exteriorizou no chocolate as qualidades criativas e técnicas que hoje lhe são reconhecidas.
Rui Costa guarda já no seu currículo algumas distinções no país e estrangeiro com criações feitas em chocolate que vão desde uma guitarra portuguesa (que presta tributo a Amália Rodrigues) até a uma peça de chocolate de Salvador Dali, que obteve o segundo lugar em concurso mundial de cozinha e pastelaria.
“Considerado, como um dos melhores escultores de doçaria do Mundo pelo American Culinary Classic, instituição com sede em Chicago, nos Estados Unidos, Rui Costa aprendeu o ofício do progenitor, iniciando-se na actividade com dezena e meia de anos. Cursos profissionais aliados a formações obtidas no exterior, em países como a Bélgica, Espanha e França, contribuíram para o desenvolvimento do pasteleiro de Esposende, traduzindo-se o resultado desse esforço em obras que enchem o olho e satisfazem a gula de quem as aprecia.”







Sem comentários:

Enviar um comentário